quarta-feira, 1 de maio de 2013

# desilusão

Quando somos desprezados por quem mais amamos? Dói! Quando deixam de gostar de nós? Dói! Quando nos magoam? Dói! Esta é a ironia da vida, uns dias estamos bem, nos outros sentimo-nos uma rica merda. Engraçado é que as pessoas que nos magoam se ficam a rir ... Deus não dorme, Deus é justo. Nenhuma dor é eterna.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

# amor "certo"


Este tema é complicado de abordar, porque existem muitas opiniões, mas muitas mesmo e nem sempre as pessoas aceitam as nossas opiniões, mas já que me pediram, cá vai ...
Amor "certo", penso que existe, por exemplo, o amor que temos pela nossa familia, pelos nossos filhos ... é um amor que nunca na vida deixamos de sentir, mesmo que existam muitas discussões, muitas brigas, mas tudo se resolve. Agora, aprofundando o assunto, se falarmos num amor "certo" em relação a namoros, depende dos casos. Por exemplo, tenho pessoas conhecidas que se conheceram aos 14 anos e até hoje estão juntos e já estão na casa dos 70 anos, mas depois vem o exemplo dos meus pais, que estiveram juntos 18 anos e desde à 6 anos para cá que se separaram. Depende muito das pessoas o amor "certo".

- Marta Silva

# amizade


Quando falamos em amizade, normalmente falamos daquelas pessoas que nunca nos falharam, que sempre estiveram lá, que nunca nos abandonam. Costumo até dizer que um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo é sempre um irmão (amigo de verdade).
Um amigo de verdade é raro encontrar, até ha quem diga que amigos nós conseguimos contar com os dedos.
Um facto engraçado acerca da maioria dos nossos "amigos": só querem saber de nós quando estão mal ou quando algo de muito bom nos acontece, porque quando estamos nós a precisar de ajuda (seja em que sentido for) nem sequer nos falam. Deveras fantástico, ou não pessoal ?

- Marta Silva

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

# felicidade vs tristeza


Como é que é possível a trsiteza empatar sempre o caminho daqueles que querem ser felizes ? Como é que a tristeza consegue sempre ganhar à felicidade ? Como é q nos momentos em que recuperamos a nossa felicidade, a tristeza apanha-nos com uma perna às costas ? Porque é que as pessoas que desejam a felicidade levam sempre com a tristeza ? Porque é que nunca conseguimos levar os nossos sonhos para a frente sem que a maldita tristeza apareça e desfaça tudo ?
Quantos de nós gostam de viver assim, com umas horas de felicidade e dias a fio de tristeza ? Quem é que foi capaz de tornar tal sentimento tão cheio de agonia, de mágoa ?
Era tão bom que houvesse mais felicidade e menos tristeza no mundo, como que a felicidade ganha-se a tristeza, entendem ?
Acredito que um dia, este mundo será repleto de amor e harmonia (o que sem dúvida, dava jeito a todos nós).

- Marta Silva

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

# ser feliz numa ilusão ou sofrer com a verdade


Se repararmos bem, acho que vamos acabar por ir ter à mesma coisa, vejamos, podemos ser felizes naquele espaço de tempo, mas mais tarde, a longo prazo (ou curto), vamos ter a percepção de que estamos a viver uma ilusão, e convenhamos, não existem relações perfeitas e se não houver uma discussão (por muito rara que seja) penso que não existe amor puro (é apenas a minha opinião).
Depois temos a parte do sofrer com a verdade, que é exatamente o cerne da questão. Vejamos, ao descobrir-mos que estamos a viver uma ilusão (sim, porque ninguém é tonto para viver a vida numa ilusão, certo ?) vamos sofrer, mais cedo ou mais tarde.
Por isso se tiver que ser, escolho sem dúvida sofrer com a verdade ("a mentira tem perna curta")

- Marta Silva

# perdão


O perdão é uma virtude (daquelas bem grandes) que se encontra todos os humanos e (acreditem ou não) até os próprios animais têm essa capacidade, por mais íncrivel que pareça.
Existem muitas coisas que podemos perdoar sem grande transtorno, mas existem tambem outras que nos custam a perdoar e que demora imenso tempo a digerir ...
Se por vezes conseguimos perdoar por amor ? Sim, e não são poucas as vezes que o fazemos, não é ? Mas vai existir um dia em que já não conseguimos perdoar mais, infelizmente.
Se é fácil perdoar por amor ? É mais fácil perdoar do que esquecer (porque nunca na vida conseguimos esquecer nada do que se passa - seja bom ou mau).
Vou ser muito honesta: é bom termos este dom do perdão, faz de nós pessoas diferentes.

- Marta Silva

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

# dor.


A dor. Um sentimento doloroso, um sentimento que nos corrói tanto por dentro como por fora. Será que lhe devemos chamar sentimento ou sofrimento ?
Uma coisa inexplicável, é como descrevo a dor. Infindável, que dependendo do que se possa ter passado para encontrar-mos este sentimento maldoso, irá sempre ser ilimitado ou até mesmo permanente.
Quantos de nós já sentiram na pele o que é a dor ? Quantos, pergunto eu ? Talvez todos já tenhamos passado por isso, mesmo que não tenhamos dado por isso.
Como é possível sofrermos tanto, às vezes até por quem não nos merece ?

- Marta Silva

# sobrevalorização.


Uma coisa que aprendi: nunca sobrevalorizar uma pessoa. 
Sempre dei muito valor a pessoas que, se necessário, passavam na rua e nem eram capazes de me falar. Demorou algum tempo para entender que nos devemos valorizar a nós primeiro e depois os outros ... mas claro, é preciso bater com a cabeça muitas vezes para aprender, lá diz o ditado "devagar se vai ao longe" e eu lá vou no meu caminho, na minha estrada da vida, a ultrapassar barreiras e desafios que a vida me propõe.
Existem pessoas nas nossas vidas que, quando precisam de nós, sabem chamar-nos, mas quando somos nós a precisar do seu apoio, onde é que eles nos deixam ? Pois, mesmo lá em baixo. E com amigos assim, quem precisa de inimigos ? Oh yes, nobody.
Às vezes vêm com coisas do género "só tens 17 anos, pensas se já sabes muito, mas no fundo não sabes nada", ao que eu respondo "tenho 17 anos, mas se calhar tenho um pouco mais de experiência no que toca à vida, hoje tenho uma filha linda e para puder cuidar dela, tive que crescer, tive que dar um salto da pré-adolescência para a vida de adulto. Talvez já tenha sentido na pele coisas que muita gente não sentiu." Tenho razão ou não ?
Devo confessar que existem desafios e barreiras muito complicados de ultrapassar e sei que não sou a única que passa por isso e também sei que não é novidade para ninguém, mas quero que isto fique bem explicito aos mais novos que dizem que sofrem por amores e desamores: meninos e meninas, a vida ainda mal começou para vocês, ao longo da vossa vida ainda vão passar por muitos problemas, muitos amores e desamores, muitas complicações. Sei que não sou ninguém para estar aqui com estas coisas, ou chamemos "mariquices", wtv.
Conselho: não escolham o caminho mais fácil, porque por vezes, o que parece mais fácil só traz mais complicações, falo por experiência própria.

*gostava imenso que me dessem a vossa opinião, tornem-se seguidores do meu blog, porque gostaria que dessem ideias para assuntos de que poderia falar para ser discutido aqui. obrigada, beijinhos (:

- Marta Silva