segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

# sobrevalorização.


Uma coisa que aprendi: nunca sobrevalorizar uma pessoa. 
Sempre dei muito valor a pessoas que, se necessário, passavam na rua e nem eram capazes de me falar. Demorou algum tempo para entender que nos devemos valorizar a nós primeiro e depois os outros ... mas claro, é preciso bater com a cabeça muitas vezes para aprender, lá diz o ditado "devagar se vai ao longe" e eu lá vou no meu caminho, na minha estrada da vida, a ultrapassar barreiras e desafios que a vida me propõe.
Existem pessoas nas nossas vidas que, quando precisam de nós, sabem chamar-nos, mas quando somos nós a precisar do seu apoio, onde é que eles nos deixam ? Pois, mesmo lá em baixo. E com amigos assim, quem precisa de inimigos ? Oh yes, nobody.
Às vezes vêm com coisas do género "só tens 17 anos, pensas se já sabes muito, mas no fundo não sabes nada", ao que eu respondo "tenho 17 anos, mas se calhar tenho um pouco mais de experiência no que toca à vida, hoje tenho uma filha linda e para puder cuidar dela, tive que crescer, tive que dar um salto da pré-adolescência para a vida de adulto. Talvez já tenha sentido na pele coisas que muita gente não sentiu." Tenho razão ou não ?
Devo confessar que existem desafios e barreiras muito complicados de ultrapassar e sei que não sou a única que passa por isso e também sei que não é novidade para ninguém, mas quero que isto fique bem explicito aos mais novos que dizem que sofrem por amores e desamores: meninos e meninas, a vida ainda mal começou para vocês, ao longo da vossa vida ainda vão passar por muitos problemas, muitos amores e desamores, muitas complicações. Sei que não sou ninguém para estar aqui com estas coisas, ou chamemos "mariquices", wtv.
Conselho: não escolham o caminho mais fácil, porque por vezes, o que parece mais fácil só traz mais complicações, falo por experiência própria.

*gostava imenso que me dessem a vossa opinião, tornem-se seguidores do meu blog, porque gostaria que dessem ideias para assuntos de que poderia falar para ser discutido aqui. obrigada, beijinhos (:

- Marta Silva

1 comentário:

  1. adorei, a sério, escreves como uma autentica escritora (: adoro-te


    ps: acho que devias escrever sobre o que fazias antes de ser mae !

    ResponderEliminar